CRA-BA abre inscrições para seleção de Delegados e Representantes

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O Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) abre inscrições para seleção de Delegado no município de Barreiras/BA e de Representantes nos municípios de Candeias, Itamarajú, Simões Filho, Itapetinga, Brumado, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Juazeiro e Euclides da Cunha. O objetivo é oferecer ao administrador, sob sua jurisdição, o apoio necessário ao desenvolvimento do exercício ou atividade profissional.

 

Os cargos de Delegado Regional e Representante são honoríficos para trabalho voluntário, sem remuneração.

Requisitos para os Cargos de Delegado e Representante:

  • diploma de colação de grau há 3 (três) anos em Bacharelado em Administração, expedido por IES reconhecida pelo MEC;
  • registro há pelo menos 12 meses no CRA/BA e estar adimplente com suas anuidades;
  • currículo completo, de preferência o currículo lattes;
  • carta de apresentação demonstrando interesse pelo cargo com declaração de ciência de tratar-se de cargo honorífico, sem remuneração; e
  • carta de recomendação de Administrador registrado e adimplente no CRA/BA.

Veja como se inscrever:

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho no e-mail: cra-ba@cra-ba.org.br.

O edital com os detalhes requeridos para preenchimento do cargo o CRA/BA está no site do CRA-BA (www.cra-ba.org.br) e será feito mediante análise documental e curricular.

São Consideradas como Atividades das Delegacias Regionais:

I- Apresentar ao CRA/BA planejamento anual contendo todas as atividades que pretende desenvolver no período, para que sejam analisadas e aprovadas pela Diretoria e Plenária deste Conselho;

II- Apresentar até o dia 10 de cada mês, relatório circunstanciado sobre as atividades desenvolvidas no período anterior, devendo obrigatoriamente constar o número de atendimentos realizados a pessoas físicas e jurídicas, atividades desenvolvidas, palestras e outras ações realizadas, bem como a prestação mensal do suprimento de fundo;

III- Estimular e receber mediante protocolo a documentação para o registro profissional dos novos bacharéis em Administração e graduados em curso superior de Tecnologia; IV- Esclarecer e orientar sobre os procedimentos de inscrição e cancelamento de registro no CRA/BA;

V- Apoiar o setor de fiscalização do CRA/BA, fazendo levantamento das empresas e instituições passíveis de fiscalização na Região;

VI- Encaminhar lista de empresas que atuam na Região para o setor de fiscalização;

VII- Receber denúncias sobre o exercício profissional e encaminhar ao Setor de Fiscalização do CRA/BA;

VIII- Informar sobre indícios de exercício profissional irregular de pessoa física;

IX- Apoiar institucionalmente as atividades que contribuam para a divulgação e reconhecimento da profissão na Região;

X- Apoiar institucionalmente atividades acadêmicas desenvolvidas na Região;

XI- Apoiar e promover eventos sócio educativos, realizar palestras junto as IES e Associações da Região esclarecendo sobre a profissão regulamentada do administrador, os objetivos e vantagens de registrar-se no CRA/BA, difundindo o Sistema CFA/CRAs;

XII- Apoiar o setor jurídico acompanhando processos judiciais de interesse do CRA/BA;

XIII- Representar o CRA/BA, nas solenidades de formaturas, entregando o certificado de mérito acadêmico ao melhor aluno da turma;

XIV- Representar o CRA/BA nas solenidades civis, militares e eclesiásticas;

XV- Divulgar benefícios que o Conselho oferece aos registrados adimplentes tais como: convênios, seguro saúde, desconto em hotéis, cursos, previdência privada, etc.;

XVI- Orientar e acompanhar o desenvolvimento profissional do estagiário lotado na Delegacia Regional do CRA-BA;

XVII- Outras atividades previamente autorizadas pela Diretoria do CRA/BA.

Constituem Atividades da Representação:

I- Apresentar ao CRA/BA planejamento anual contendo todas as atividades que pretende desenvolver no período, para que sejam analisadas e aprovadas pela Diretoria e Plenária deste Conselho;

II- Representar o CRA/BA nas solenidades civis, militares e eclesiásticas;

III- Representar o CRA/BA nas solenidades de formatura entregando ao melhor aluno do curso o certificado de mérito acadêmico concedido pelo Conselho;

IV- Estimular a pesquisa voltada para o desenvolvimento local;

V- Efetuar levantamento de empresas e instituições possíveis de fiscalização;

VI- Apresentar até o dia 10 (dez) de cada mês, relatório circunstanciado sobre as atividades desenvolvidas no período anterior, devendo obrigatoriamente constar o número de atendimentos realizados, a pessoas físicas e jurídicas, atividades desenvolvidas, palestras e outras ações realizadas, bem como a prestação de contas mensal do suprimento de fundo;

VII- Realizar palestras em Instituições de Ensino sobre a ação do CRA/BA, a profissão de administrador e o Sistema CFA/CRAs e o papel da Autarquia;

VIII- Orientar estudantes e formandos sobre os procedimentos de inscrição e cancelamento de registro no CRA/BA;

IX- Receber denúncias sobre o exercício profissional e encaminhar ao Setor de Fiscalização do CRA/BA;

X- Divulgar benefícios que o Conselho oferece aos administradores tais como: convênios de descontos em seguro saúde, hotéis, cursos, previdência privada, etc.;

XI- Apoiar eventos visando à valorização da Profissão do Administrador, divulgação da Ciência e Técnicas da Administração na Região;

XII- Outras atividades previamente autorizadas pela Diretoria do CRA/BA.

CRA
CRA

CRA-BA

Av. Tancredo Neves, 999, Ed. Metropolitano Alfa, 6º andar – Caminho das Árvores CEP: 41.820-021. Salvador – Bahia.

Tel: (71) 3311-2583 • E-mail: cra-ba@cra-ba.org.br

Horário de Atendimento: das 9:00h às 17:30h

 

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