Curso gratuito para jornalistas na FAAP: 15ª Agenda Brasil

Lupa - Nestle - 728 x 90

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo, está com inscrições abertas até 22 de fevereiro de 2017 para a 15ª edição da Agenda Brasil, curso de extensão gratuito para jornalistas especializados em economia e negócios, que trabalham em veículos de comunicação.

O curso tem duração de 16 aulas e está previsto para os dias 7 de março a 20 de junho. As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 9h30 às 12h15, na FAAP-SP, na Rua Alagoas, 903, Higienópolis.

De acordo com a divulgação da instituição, os encontros irão apresentar discussões sobre temas como Governança Corporativa, Cultura Brasileira, Previdência e Reforma Tributária, Reforma Política, Política Norte-Americana, Sustentabilidade e Direito Ambiental, Agronegócio, Transformações do Mundo no século XXI, Mobilidade Urbana, Papel da Mulher na Sociedade Corporativa, Fintechs (um tipo de empresa que une tecnologia com serviços financeiros) e Disrupção no Mercado financeiro (termo usado para descrever inovações que oferecem produtos acessíveis e criam um novo mercado de consumidores), Administração Pública e Economia Criativa.

 

Como participar?

Os jornalistas interessados no curso devem passar por duas etapas do processo seletivo. A primeira é o preenchimento da ficha de inscrição online, disponível neste link.

Depois, é preciso enviar carta de recomendação assinada pelo superior direto e currículo atualizado para o e-mail: agendabrasil2017@wnp.com.br.

Prazo de inscrição: de 16 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3662-7271 / 7270, com Fabiana (fabiana.dourado@wnp.com.br) e Iracema (iracema.carvalho@wnp.com.br).

 

Saiba mais sobre a FAAP:

FAAP abre curso gratuito para jornalistas: inscrições até 22/02 (Reprodução: www.facebook.com/naFAAP)
FAAP abre curso gratuito para jornalistas: inscrições até 22/02 (Reprodução: www.facebook.com/naFAAP)

Reconhecida por sua tradição ligada às artes e pelo padrão de qualidade de ensino, a FAAP é hoje um dos grandes centros culturais do país, parte integrante do calendário de exposições e espetáculos e formadora de profissionais da mais alta competência.

Fundada em 1947, a FAAP teve uma trajetória marcada pela incorporação de novas áreas de conhecimento além das artes. Desde então, aprimorou técnicas de gestão, ultrapassou os limites de São Paulo e se tornou um dos grandes centros de ensino nacionais.

Aproximadamente 7 mil alunos se distribuem pelas faculdades da FAAP: Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, Economia e Engenharia. Além disso, 4,5 mil alunos frequentam os cursos de pós-graduação e MBA no campus de São Paulo, localizado em Higienópolis, no Centro de Excelência da FAAP, que fica no mesmo bairro, e nos campi do interior do estado – São José dos Campos e Ribeirão Preto – inaugurados em 2005. O Colégio FAAP, que conta com 350 alunos, complementa o processo educacional da Instituição, a partir de um Ensino Médio enriquecido com disciplinas como Criatividade, Empreendedorismo – que também fazem parte do currículo de todas as faculdades e cursos de pós-graduação da FAAP.

 

Leia também:

 

Lupa - Nestle - 728 x 90