DIAGEO contrata gerentes, executivos e mais

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A DIAGEO, maior empresa de bebidas alcoólicas do tipo premium do mundo, está contratando.

São 9 oportunidades para o seu escritório de São Paulo, nos seguintes cargos: Executivo de negócios e de vendas, Gerente de customer e regional, Vendedor e Assistente Administrativo (esta para pessoas com deficiência – PCD). Veja a seguir a relação e detalhes das vagas na DIAGEO:

Vagas na DIAGEO: Johnie Wlaker, Smirnoff, Guiness estão entre as marcas comercializadas
Vagas na DIAGEO: Johnie Wlaker, Smirnoff, Guiness estão entre as marcas comercializadas

Gerente de Customer Marketing Jr

O Gerente de Trade Off Trade (Reserve) é responsável pelo desenvolvimento e implementação dos guidelines gerais da estratégia do Canal Off Trade (Reserve). Deve trabalhar próximo ao time de vendas, customer marketing e consumer marketing, identificando issues e colaborando para a elaboração do Trade Strategy; e também construir relações comerciais e parcerias relevantes para evolução do Negócio.

Objetivo / Propósito do cargo:

O líder do Canal Off Trade (Reserve) desempenha uma função de parceria com a estrutura de Customer Marketing (Modern Trade) para execução e alavancagem da performance das marcas de Reserve nos sub canais Key Account, Top Regional e Cash and Carry.
O sub canal Delicatessen é liderado diretamente pela estrutura de Reserve, sendo a equipe do Gerente Comercial de Reserve os principais parceiros em vendas. O Sub Canal atualmente apresenta o melhor GP% da organização (74,5%), faturamento superior a grandes contas globais e uma estratégia de rota específica – venda direta. Outro aspecto relevante é a importância da estratégia do Sub Canal para o Negócio, sendo Delicatessen o ambiente de varejo mais adequado para execução das marcas de luxo; nossas categorias são ‘destino’para o shopper.

FY16 iniciou com um plano de expansão agressivo:
180 clientes (ref. 75 em FY15) atendidos diretamente;
Plano de execução e investimento superior ao ano anterior (+30%) entregando uma proposta completa de solução, experiência, serviço e conveniência para transformação do negócio e performance do Sub Canal;
Mensuração de Performance Externo (Gfk) e Novo Modelo de Remuneração Variável em parceria com time multifuncional;
Equipe Capacitada p/ time de Desenvolvimento de Vendas
Parceria com outros Canais levando proposta e modelo de execução específico para ambientes novos (exemplo, packs de Tanqueray para o Key Account)

Áreas de responsabilidades:

  • Capacidade em motivar stakeholders internos e externos.
  • Conhecimento e experiência Comercial (desejável).
  • Cooperar diretamente com a construção da visão de longo prazo do negócio.
  • Habilidade para aterrissar focos diferentes de Marketing e Vendas nos Planos.

Requisitos Mínimos:

  • Formação superior em Administração de Empresas, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda.
  • Experiência na área Comercial, Marketing, Trade Marketing.
  • Inglês para comunicação oral e escrita.
  • Domínio de informática – Microsoft Office.
  • Interesse e afinidade com o Mercado de Luxo.
  • Experiência com análise de informações de performances de negócio, funções que exijam pensamento analítico de tendência de dados são particularmente valiosos.
  • Habilidades interpessoais (capacidade de mobilizar pessoas/agendas, facilidade para trabalhar em equipe).
  • Capacidade de gerenciar complexidade, multi tarefas (gerenciar diferentes projetos e escopos ao mesmo tempo).
  • É particularmente importante exposição anterior a, ou uso de, ferramentas e Capacitações do Diageo Way of Selling. Entendimento comercial são imprescindíveis.

Gerente de Customer Marketing Sr

O Gerente de Customer Marketing Reserve é responsável pelo desenvolvimento do portfólio de luxo da Diageo (que engloba marcas como Cîroc, Tanqueray, Johnnie Walker Gold Reserve e Johnnie Walker Blue Label) nos diferentes canais de vendas em todo território nacional. Foco maior no canal On Trade.
Deve entender a estratégia de cada categoria/marca e recomendar as melhores formas de implementá-las através dos canais de vendas, entendendo os diferentes formatos e dinâmicas de cada canal.
Por isso deve trabalhar muito próximo ao time de Vendas e aos times de Consumer Marketing e Shopper insights, identificando issues e oportunidades, e colaborando para a elaboração de programas de mercado, assim como planos de ação táticos, que potencialize os resultados esperados.

Objetivo / Propósito do cargo:

  • É responsável pelo calendário promocional das marcas no trade e por garantir que o mesmo seja implementado corretamente, não só trabalhando em parceria como também influenciando os times de Vendas e Customer Marketing Canais.
  • É o representante das marcas Reserve nos fóruns de Customer Marketing, Vendas e Marketing.

Áreas de responsabilidades:

  • capacidade de motivar e influenciar stakeholders internos e externos;
  • conhecimento e experiência comercial;
  • visão estratégica de desenvolvimento do negócio no longo prazo;
  • foco em execução e resultados.

Requisitos Mínimos:

  • Formação superior em Administração de Empresas, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda.
  • Experiência na área Comercial, Marketing,Trade Marketing.
  • Vivência no canal On Trade.
  • Inglês para comunicação oral e escrita.
  • Domínio de informática – Microsoft Office.
  • Interesse e afinidade com o Mercado de Luxo.
  • Experiência com análise de informações de performances de negócio, funções que exijam pensamento analítico de tendência de dados são particularmente valiosos.
  • Habilidades interpessoais (capacidade de mobilizar pessoas/agendas, facilidade para trabalhar em equipe).
  • Capacidade de gerenciar complexidade, multi tarefas (gerenciar diferentes projetos e escopos ao mesmo tempo).
  • É particularmente importante exposição anterior a, ou uso de, ferramentas e Capacitações do Diageo Way of Selling.

Gerente de Customer Marketing Jr. – Top Regional Accounts

Objetivo / Propósito do cargo:

  • Criar os planos de desenvolvimento da categoria de destilados dentro dos clientes Top Regionais com propostas comerciais de longo prazo (JCP) visando um crecimento acima do mercado.
  • Liderar o desenvolvimento de ferramentas comerciais para atingir os objetivos do canal tais como atividades promocionais, plataformas de categoria entre outras.
  • É responsável pela performance dos estandares de execução no canal: Preço, Facing dos produtos, visibilidade e presença do portfólio definido por ciclo de vendas e da criação dos planos de ações para atingir o nivel de performance esperado.

Áreas de responsabilidades:

  • Estrategias e Planos:
    • Compreender as dinamicas da categoria e modelos de negocio dos clientes e combinar este conhecimento com entendimento dos consumidores para desenvolver estrategias e planos que entreguem crescimento da categoria.
    • Definir os estandares de execução para o canal e os KPIs para cada ciclo de vendas, alinhado com o time de marcas e vendas.
    • Implementação dos 365 Essentials para Off trade garantindo recomendações de Facilidade, Alcance, Educação e Inspiração para consumidores nos clientes.
    • Desenvolver uma plataforma de reportes que permita monitorar o desempenho da categoria e o entendimento dos clientes, consumidores e categoria.
  • Measure & Evaluation:
    • Garantir uma cultura de aprendizado contínuo através da análise dos resultados e inovação para propor novas formas para desenvolvimento da categoria.
  • Compliance:
    • Certificar que todas as ferramentas que envolvem fornecedores, processos financeiros e fiscais dentro das regras de Compliance.
    • Interface e Relacionamento interno:
    • Com outras áreas dentro de Customer Marketing, vendas, marketing e compras, garantindo comunicação e alinhamento dos planos e do monitoramento da execução.

Requisitos Mínimos:

  • Graduação em Administração, Marketing, Economia, Engenharia. Inglês Fluente.
  • Experiência em gerenciamento de clientes, retail e negócio de bens de consumo.
  • Experiência na criação de insight de consumidores/compradores, clientes e na aplicação deste entendimento para gerar crescimento nos clientes.

Gerente Regional Sul e Centro Oeste

Objetivo / Propósito do cargo:
Liderar a equipe de vendas da região, garantindo a performance esperada para a área e o alinhamento das ações com os planos e ambição da Diageo no curto e longo prazo.
Desenvolver as competências funcionais e de liderança da equipe e trabalhar de forma colaborativa com os clientes, visando criar uma vantagem competitiva para o modelo de negócio da Diageo.

O Gerente Regional de Vendas é responsavel principalmente por:

  • Liderar, gerenciar e desenvolver a equipe de vendas direta da região.
  • Definir juntamente com a área de Customer Marketing, implementar e desenvolver a rota para o mercado da região.
  • Entregar os objetivos de performance e execução.
  • Gestão do P&L.
  • Definir e implementar a estratégia comercial.
  • Definir e gerenciar o orçamento de investimento da Regional.
  • Garantir a ativação dos planos em todos os canais/clientes.
  • Ser responsável pela conformidade de toda a agenda de compliance e políticas na área.
  • Acompanhar gestão dos distribuidores e implementação do programa de excelência.

Áreas de responsabilidades:

  • Entregar as metas de vendas (Sell In, Sell Out e estoque).
  • Entregar das metas de execução (Distribuição, Positivação, ativação em loja, visibilidade, presença).
  • Entregar as metas financeiras (Margem, receita e renatbilidade).
  • Garantir a execução dos fatores geradores de vendas nos canais On Trade e Off Trade.
  • Operar visando o crescimento da demanda em sua área, garantindo a maior participação de mercado e maximizando as oportunidades de negócios para empresa.
  • Performance Nielsen da região (Market Share, Distribuição, Preço).
  • Desenvolver uma equipe comercial de alta performance, focado no coach contínuo, desenvolvimento das competências funcionais, dos padrões de liderança e em atividades de capacitação on-the-job.
  • Construção e Implementação do plano de negócios (JCP) e agenda de revisão de negócios
  • Assegurar o uso das ferramentas de negociação para a maximixação dos negócios da empresa assegurando o maior alinhamento possível entre a empresa e seus clientes.
  • Gerir o orçamento de verbas e despesas da sua área.
  • Planejar o desenvolvimento dos negócios em sua área com excelência no uso de dados analíticos complexos.
  • Definição do plano estratégico para a região.
  • Atuar de forma ativa na gestão do cash flow e contas a receber.

Requisitos Mínimos:

  • Ter um sólido histórico em Gestão na área de Vendas, em empresas de bens de consumo.
  • Superior Completo (Preferencialmente Administração ou Economia)
  • Pós Graduação/MBA em gestão de negócios e/ou Marketing será um diferencial.
  • Inglês Fluente será um diferencial, mínimo Avançado.
  • Sólidos conhecimentos em ferramentas de informática nas plataformas dos pacotes Windowns/ Office são indispensáveis, bem como capacidade analítica para aplicação das mesmas.
  • Disponibilidade para viagens e deslocamentos/ mudanças.

Executivo de Vendas Sell Out RJ

O Executivo de sell out é responsável principalmente por:

  • Sell out do distribuidor, atendimento ao Canal Indireto, tendo como principais clientes a carteira de clientes do Distribuidor.
  • Ativar as principais ferramentas de sell out no distribuidor: Treinamento no campo do time do distribuidor (vendas e merchandising), através de um acompanhamento diário. Ampliar a distribuição numérica na área do parceiro de execução. Ampliar a positivação na área do parceiro de execução. Implementar o padrão de merchandising Diageo (Guia de merchandising) no cadastro ativo do distribuidor. Gerar foco da equipe de vendas do distribuidor para inovação.
  • Utiliza todos os instrumentos disponíveis de vendas, realiza visitas e coloca em ações de venda, assegurando ao mesmo tempo que o serviço de cliente é feito nas normas DWBBWC.
  • Suportar a negociação junto ao time de vendas do distribuidor, do portfólio de produtos com clientes do CANAL INDIRETO(Clientes do Distribuidor), incluindo a manutenção de estoque e níveis de vendas, conta com o objetivo de cumprir as metas de vendas (sell out) para a região do Distribuidor.

Objetivo / Proposito do cargo:

  • O Executivo de Sell Out em Campo atua em on/off trade, alcançando metas ambiciosas para nosso portifólio. Essas funções envolvem um alto nível de contato direto com o cliente através de atendimento da loja PDVs e/ou PDDs.

Áreas de responsabilidades:

  • Entregar metas definidas para sua área de atuação : Execução / Sell Out.
  • Garantir a execução de Sales Drivers no conjunto de lojas de On e Off Trade que compõem sua base.
  • Operar visando o crescimento da demanda em sua área, garantindo a maior participação de mercado, maximizando as oportunidades de negócios para empresa.
  • Desenvolver uma equipe comercial de alta performance junto aos distriuidores e atacados, focado no coach contínuo e em atividades de capacitação on-the-job, via saída a campo semanais com vendedores/ RC´s de diferentes territórios de vendas, a fim de trazer insights para a construção e melhoria dos JCPs. Além dos mesmos considerar saídas à campo com Auditores de Merchan e Promotores, quando aplicável.
  • Assegurar o uso das ferramentas de negociação para a maximização dos negócios da empresa assegurando o maior alinhamento possível entre a empresa e seus clientes.
  • Gerir o orçamento ( conta-corrente) definido para sua área com disciplina, sempre voltado para ações no PDV.
  • Planejar o desenvolvimento dos negócios em sua área com excelência no uso de dados analíticos complexos.

Requisitos Mínimos:

  • Graduação completa é desejável e Inglês intermediário serão um diferencial.
  • Conhecimentos em ferramentas de informática do pacote básico do Windows Office e principalmente Excel são indispensáveis, bem como capacidade analítica para aplicação das mesmas.
  • Disponibilidade para viagens e deslocamentos/mudanças.
  • Experiência comprovada em Vendas ao varejo, em qualquer segmento, sendo no setor de Bens de Consumo serão um diferencial porém não obrigatória.

Executivo de Negócios On trade – Norte e Nordeste

O Executivo de Vendas em Campo atua em on/off trade, alcançando metas ambiciosas para nosso portfólio, fortalecendo e ampliando a posição da empresa nesse mercado, além de vigiar e combater as ações da concorrência no canal. Essas funções envolvem um alto nível de contato direto com o cliente no nível da loja.

Áreas de responsabilidades:

  • Gestão da carteira de contratos.
  • Gestão da carteira de clientes sem contrato, buscando otimizar ao máximo a presença da Diageo dentro do cliente.
  • Gerenciamento pelo seu território de atuação, ativando as marcas frequentemente.
  • Suporte nas promoções, eventos e atividades da marca, sendo que, em alguns casos, liderança dos mesmos.
  • Visitas constantes à campo para monitorar execução e implementação de planos e atividades.
  • Negociação com ROI saudaveis.
  • Entendimento do mercado, concorrência e canal.
  • Treinamento com a brigada.
  • Implementação e Excecução com alta performance.

Requisitos Mínimos:

  • Formação superior em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda.
  • Inglês desejavél.
  • Experiência em Vendas de qualquer segmento, preferencialmente no setor de Bens de Consumo.
  • Exposição anterior aos processos do Diageo Way of Selling ou o uso de uma abordagem de vendas estruturada similar, também será um diferencial.
  • Boa compreensão comercial, sólidas habilidades numéricas, alto nível de conhecimento em informática (Excel e Power Point) e habilidades comprovadas em organização e priorizarização.
  • Suportado por um profissional voltado para Business.
  • Habilidades interpessoais (capacidade de mobilizar pessoas, facilidade para trabalhar em equipe).
  • Capacidade de gerenciar complexidade (gerenciar diferentes projetos e escopos ao mesmo tempo).

Executivo de Negócios On trade – São Paulo

O Executivo de Vendas em Campo atua em on/off trade, alcançando metas ambiciosas para nosso portfólio, fortalecendo e ampliando a posição da empresa nesse mercado, além de vigiar e combater as ações da concorrência no canal. Essas funções envolvem um alto nível de contato direto com o cliente no nível da loja..

Áreas de responsabilidades:

  • Gestão da carteira de contratos.
  • Gestão da carteira de clientes sem contrato, buscando otimizar ao máximo a presença da Diageo dentro do cliente.
  • Gerenciamento pelo seu território de atuação, ativando as marcas frequentemente.
  • Suporte nas promoções, eventos e atividades da marca, sendo que, em alguns casos, liderança dos mesmos.
  • Implementação e Execução com alta performance.
  • Visitas constantes à campo para monitorar execução e implementação de planos e atividades.
  • Negociação com GP saudáveis
  • Entendimento do mercado, concorrência e canal
  • Treinamento com a brigada
  • Controle nas entregas e relatórios em dia para a cia.

Requisitos Mínimos:

  • Formação superior em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda.
  • Inglês desejavél.
  • Experiência em Vendas de qualquer segmento, preferencialmente no setor de Bens de Consumo.
  • Exposição anterior aos processos do Diageo Way of Selling ou o uso de uma abordagem de vendas estruturada similar, também será um diferencial.
  • Boa compreensão comercial, sólidas habilidades numéricas, alto nível de conhecimento em informática (Excel e Power Point) e habilidades comprovadas em organização e priorizarização.
  • Suportado por um profissional voltado para Business.
  • Habilidades interpessoais (capacidade de mobilizar pessoas, facilidade para trabalhar em equipe).
  • Capacidade de gerenciar complexidade (gerenciar diferentes projetos e escopos ao mesmo tempo).

Vendedor Jr Bahia

O vendedor é responsável principalmente por:

  • Desenvolvimento da marca dentro de seus estabelecimentos de vendas, trabalhando com Trade Marketing e passando ao mercado informações e idéias sobre a melhor forma de maximizar.
  • Recolha e fornecimento de informações sobre movimentos da concorrência, em termos de preços, visibilidade, etc.
  • Externamente, é importante o contato com os clientes, as associações comerciais e concorrentes.
  • Utiliza todos os instrumentos disponíveis de vendas, realiza visitas e coloca em ações de venda, assegurando ao mesmo tempo que o serviço de cliente é feito nas normas DWBBWC.
  • Complexidade em fazer com que os Terceiros sintam-se parte do time.

Objetivo / Proposito do cargo:

  • O Executivo de Vendas em Campo atua em on/off trade, alcançando metas ambiciosas para nosso portfólio. Essas funções envolvem um alto nível de contato direto com o cliente no nível atendimento da loja PDVs e/ou PDDs.

Áreas de responsabilidades:

  • Entregar metas definidas para sua área de atuação.
  • Garantir a execução de Sales Drivers no conjunto de lojas de On e Off Trade que compõem sua base.
  • Operar visando o crescimento da demanda em sua área, garantindo a maior participação de mercado, maximizando as oportunidades de negócios para empresa.
  • Desenvolver uma equipe comercial de alta performance junto aos distriuidores e atacados, focado no coach contínuo e em atividades de capacitação on-the-job, via saída a campo semanais com vendedores/ RC´s de diferentes territórios de vendas, a fim de trazer insights para a construção e melhoria dos JCPs. Além dos mesmos considerar saídas à campo com Auditores de Merchan e Promotores, quando aplicável.
  • Assegurar o uso das ferramentas de negociação para a maximização dos negócios.
  • Gerir o orçamento definido para sua área com disciplina cios da empresa assegurando o maior alinhamento possível entre a empresa e seus clientes.
  • Planejar o desenvolvimento dos negócios em sua área com excelência no uso de dados analíticos complexos.

Requisitos Mínimos:

  • Graduação completa é desejável e Inglês intermediário serão um diferencial.
  • Conhecimentos em ferramentas de informática do pacote básico do Windows Office são indispensáveis, bem como capacidade analítica para aplicação das mesmas.
  • Disponibilidade para viagens e deslocamentos.
  • Experiência comprovada em Vendas ao varejo, em qualquer segmento, sendo no setor de Bens de Consumo a mais desejada porém não obrigatória.

Assistente Administrativo – PCD

A área de Sales Support é vital para o bom funcionamento da área de Vendas, sendo a responsável por estruturar e automatizar processos que tragam agilidade, eficiência e adequados suporte e controle para a área comercial. A área de Sales Support tem o desafio de adequar os processos de acordo com as necessidades da companhia e do time de vendas, de forma a estarmos compliance.

Atividades:

  • Garantir todos os controles e o cumprimento da política de PNE.
  • Pagamentos efetuados com verba de Trade Spend, via PNE, sejam eles contratuais ou pontuais.
  • Controle de Budget de TS.
  • Apuração dos contratos TTI.
  • Controle de contratos.

Objetivo / Proposito do cargo:

  • Recebimento da documentação suporte, conferência e liberação dos pagamentos.
  • Provisão dos investimentos que foram feitos e não houve tempo hábil de efetuar o pagamento dentro da competência.
  • Report semanal do status da liberação dos pagamentos.
  • Controle dos contratos e interface com o jurídico.
  • Apuração dos contratos através das ferramentas de Execução.
  • Controle de Budget.

Áreas de responsabilidades:

  • Organização e planejamento: Organização do processo de PNE’s.
  • Controle: do Budget de TS.
  • Análise: dos pedidos que estão abertos e das pendências de pagamento.

Requisitos Mínimos:

  • Curso superior completo em Administração de Empresas, Economia e Finanças.
  • Desejável experiência em áreas de suporte a vendas, pagamento a clientes e contratos.
  • Domínio do pacote Office, principalmente Excel.
  • Experiência com análise de informações.
  • Habilidades pessoais: pensamento analítico, capacidade de construção de relacionamento com outras áreas e facilidade de trabalhar em equipe, capacidade de mobilizar pessoas e agendas.

VEJA COMO SE INSCREVER EM UMA DAS VAGAS NA DIAGEO:

Para participar dos processos seletivos, é necessário que os interessados em uma das vagas na DIAGEO cadastrem-se na plataforma de carreira do site global da empresa.

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