L’Oréal: 10 vagas no Rio de Janeiro

Lupa - Nestle - 728 x 90

A L’Oréal, maior empresa de beleza do mundo, está contratando para suas unidades de negócios no Rio de Janeiro.

A empresa é detentora de marcas como L´Oréal Paris, Garnier, Maybelline, Colorama, Redken, Kérastase, Vichy, La Roche-Posay, Lâncome, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Biotherm, Kiehl’s, Ralph Lauren, Diesel, e muitas outras.

L'Oréal
L’Oréal está entre as 10 marcas mais poderosas do mundo (reprodução: www.loreal.com.br)

São 10 vagas para os seguintes cargos:

  • Gerente Digital;
  • Educador Jr.;
  • Executivo de Contas;
  • Gerente Digital e E-commerce;
  • Comprador Sr;
  • Analista de Inteligência Comercial;
  • Gerente de Produto Digital;
  • Analista de Planejamento Comercial Pleno;
  • Analista de Comunicação Científica; e
  • Body Hygiene Development Researcher.

Veja a seguir a descrição das vagas na L’Oréal:

Gerente Digital

Este profissional será responsável por engajar ações estratégicas do âmbito digital da Marca L´Oréal Paris. A sua missão será desenvolver e sustentar uma visão estratégica, interagindo com as áreas de produtos da marca, desenvolvendo as campanhas digitais, acelerando crescimento de share através de e-commerce e CRM da marca.

Principais Atividades:

  • Propor a estratégia digital anual para a marca, buscando a potencialização das ambições de negócio;
  • Liderar as campanhas digitais da marca, desde o briefing à implementação, garantindo seus timings e KPI´s;
  • Gestão do Conteúdo da página Beleza Extraordinária.
  • Liderança indireta de times multifuncionais (agências, fornecedores, marketing da marca, etc.), engajando-os de modo a conquistar cada vez mais espaço para o digital.
  • Ajudar a conduzir a transformação digital da L’Oréal, através do compartilhamento de conhecimento, best practices, inovação e informações digitais, tendo como foco principal o público de L´Oréal Paris; (Gerenciar orçamento PPP para as campanhas digitais da marca)
  • Acompanhar tendências e se antever a oportunidades digitais para a marca e o negócio.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: ⇒ L’Oréal – Gerente Digital


Educador Jr.

Principais Atividades:

  • Ajudar o portfolio de salões a desenvolver seus negócios através de uma análise customizada, treinamento personalizado a nível de gerência, treinamentos internos e serviços transversais.
  • Desenvolver programas de coaching para salões.
  • Manter-se a par da competitividade no mercado e reportar iniciativas do mesmo.
  • Promover a L’Oreal e construir uma rede de contatos com gerentes de salões.

Conhecimentos Necessários:

  • Experiência com treinamento em salão e afins;

Exigências/ Imprescindível:

  • Residir no Rio de Janeiro.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Educador Jr.


Executivo de Contas

Atuará na área Comercial da Divisão de Grande Público da L’Oréal Brasil como responsável pelo atendimento dos clientes do canal indireto.

Principais Atividades:

  • Gerenciar os resultados de seus clientes.
  • Conhecer a situação de crédito de seus clientes.
  • Participar de todo o processo de geração e revisão das estimativas de vendas do cliente.
  • Divulgação, acompanhamento e controle dos objetivos Sell In e principalmente Sell Out traçados pela empresa (lançamentos, exposições, planogramas, etc).
  • Enviar os pedidos de compra para a L’Oréal.
  • Acompanhar as atividades da concorrência (share no canal).
  • Acompanhar o calendário de ações.
  • Elaborar relatórios de desempenho dos seus clientes e reportar internamente.

Conhecimentos Necessários:

  • Experiência prévia atendendo Distribuidores e Atacados.
  • Capacidade de gestão de clientes – vendas, recursos, processos, projetos, etc.
  • Entendimento profundo das características dos clientes sob sua responsabilidade (estrutura, nível de serviço, processos, entre outras).
  • Habilidade avançada em negociação e relacionamento com clientes.
  • Visão estratégica.
  • Noções de marketing – campanhas de venda e comunicação.
  • Disponibilidade total para viagens.
  • Conhecer o pequeno e médio varejo da região (Farma e Alimentar) será um diferencial.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Executivo de Contas


Gerente Digital e E-commerce

Nesta posição, o candidato deverá contribuir com a L’Oréal para que ela atinja seus objetivos agressivos de crescimento de vendas no canal online atuando junto com as divisões nos pilares de e-commerce, CRM e digital.

Resumo da função e principais responsabilidades:

  • Acompanhar tráfego e performance de vendas dos sites próprios atuando quando necessário para aumentar vendas
  • Analisar perfil de cliente, funil de conversão, bounce rate, ticket médio, itens por pedido para monitorar tendências e crescimento de vendas
  • Explorar soluções para aumentar tráfego, efetividade de campanhas de e-mail marketing, motores de busca e vendas relacionadas, em especial iniciativas junto a marketplaces
  • Garantir implementação e aderência de processos e ferramentas para atualização de conteúdo e imagens dos sites de e-commerce.
  • Atuar como consultora no que tange a implementação de iniciativas de CRM, em especial os programas de newsletter
  • Monitorar vendas, estoque e ruptura dos sites próprios e e-retailers e tomar ações quando necessário.
  • Acelerar o processo de digitalização e de uso de dados da comunidade digital L’Oréal

Objetivos:

  • Criar e comunicar diretrizes para implementação de processos, ferramentas, parcerias e guidelines para o canal e-commerce
  • Definir e implementar os KPIs adequados e gerenciar a implementação adequada: educar, pilotos e compartilhar as melhores práticas
  • CRM: treinamentos das plataformas, suporte das campanhas e acompanhamento.
  • Influenciar e capacitar a comunidade digital da L’Oréal, criando e implementando um calendário de capacitação junto ao RH
  • Gerar um modelo óptimo de atuação junto aos players de marketplace.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Gerente Digital e E-commerce


Comprador Sr.

A pessoa que ocupar esta posição irá ser responsável pela estratégia e execução das Compras de Embalagens e ou CM (Contract Manufacturing) de carteira de categorias selecionadas no Brasil. Irá atuar com diferentes fornecedores (plásticos, papelão, alumínio, terceiros, maquiagem, etc.)

Principais atividades:

  • Mapeamento e Recomendação para definição das estratégias locais de compras para garantir a capacidade de produção local para atendimento das divisões. AC-componentes: garantir o abastecimento, realizar os projetos de savings e dar suporte aos lançamentos.
  • Desenvolver um relacionamento próximo com fornecedores selecionados.
  • Realização do Budget, Tendance e fechamentos.
  • Busca de novos fornecedores e desenvolvimento de capacidade local.
  • Relacionamento com os clientes internos: fábrica (logística, qualidade), R&I, Marketing e OPD.
  • Aplicar as boas práticas e recomendações de procedimentos da auditoria interna.

Conhecimentos necessários:

  • Nível superior em Administração de Empresas, Engenharia ou áreas afins.
  • Inglês fluente.
  • Foco em compras de materiais produtivos.
  • Conhecimento do mercado de fornecedores de cosméticos será um diferencial.
  • Conhecimento detalhado de técnicas para relacionamentos e negociações eficientes com fornecedores.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Comprador Sr.


Analista de Inteligência Comercial

Este profissional será a referência de inovação da área de Inteligencia, desenvolvendo novos projetos da área e implementando novas ferramentas e KPIs.

Resumo da função e principais responsabilidades:

  • Analisar e desenvolver relatórios semanais/quinzenais e mensais de análise de preço das marcas de DCA e concorrência, usando ferramentas de mercado (Price Monitor IMS e SIEVE).
  • Desenvolvimento do projeto das novas bases de Sell Out do IMS junto a TI – construção de novos cubos de BI.
  • Desenvolvimento de novos indicadores de acompanhamento do E-commerce e E-retail dos clientes.
  • Implementação futura da base de CRM da divisão: realizar pesquisas e análise dos potenciais de mercado por segmento e região.

Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas

  • Conhecimento avançado em Excel e Power Point.
  • Capacidade analítica.
  • Criatividade.
  • Visão sistêmica do negócio.
  • Experiência na área de Inteligência de Mercado e/ou Produtividade.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Analista de Inteligência Comercial


Gerente de Produto Digital

 

Este profissional será responsável por acelerar o crescimento da Marca La Roche-Posay no Digital. A sua missão será desenvolver e sustentar uma visão estratégica, interagindo com as áreas de produtos da marca e o internacional, desenvolvendo as campanhas digitais.

Principais Atividades:

  • Propor a estratégia digital anual para a marca, buscando a potencialização das ambições de negócio.
  • Liderar as campanhas digitais da marca, desde o briefing à implementação, garantindo seus timings e KPI´s.
  • Gestão do Conteúdo Always on de La Roche-Posay: Desenvolver e executar o conceito criativo, preservando a identidade da marca e garantindo sua relevância.
  • Liderança indireta de times multifuncionais (agências, fornecedores, marketing da marca, etc.), engajando-os de modo que os timings e metas sejam alcançados.
  • Ajudar a conduzir a transformação digital da L’Oréal, através do compartilhamento de conhecimento, best practices e informações digitais, tendo como foco principal o público de marketing La Roche-Posay.
  • Gerenciar orçamento PPP para as campanhas digitais da marca.
  • Acompanhar tendências e se antever a oportunidades digitais para a marca e o negócio.

Conhecimentos Necessários:

  • Experiência em Marketing Digital na área de bens de consumo ou em farmacêuticas.
  • Habilidade com excel/power point.
  • Inglês Fluente.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Gerente de Produto Digital


Analista de Planejamento Comercial Pleno

Será responsável por gerar informação para a área comercial da Divisão de Grande Público, através da criação e manutenção de dados e análises. Ser responsável pelas campanhas de incentivo de vendas e remuneração variável do time comercial, criando e engajando pessoas em prol do atingimento de metas, com o objetivo de atingir os resultados esperados pela divisão.

Principais Responsabilidades:

  • Responsável por todas as informações de Objetivo de Venda, Previsão de Vendas, Tendência do mês, assim como desenvolvimento e acompanhamento de KPI’s de performance, do time comercial da DPGP.
  • Auxiliar na criação e manutenção/desenvolvimento das campanhas de incentivo da equipe Comercial.
  • Reports Diários: geração e acompanhamento dos reports diários para todo o time de vendas.
  • Criação das Campanhas de Vendas – gerenciamento e medição: ajudar nos inputs para criação de KPI’s, material de divulgação, e-mail marketing, apuração e divulgação dos resultados.
  • Automatização área: ajudar no gerenciamento do projeto de automatização da área, e projeto de integração sell in e sell out; Manutenção e apuração da Remuneração Variável do time comercial.

Conhecimentos necessários:

  • Formação acadêmica: superior completo.
  • Experiência na área comercial e com criação e mensuração de indicadores de desempenho.
  • Experiência desejável: desenvolvimento de campanha de vendas.

Conhecimentos específicos:

  • Informática: pacote Office avançado (foco em Excel: macro, tabela dinâmica, criação de banco de dados).
  • Conhecimento de Previsão de Vendas

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Analista de Planejamento Comercial Pleno


Analista de Comunicação Científica

Este profissional será de suma importância para acelerar o crescimento das Marcas DCA nos nossos clientes.

Principais atividades:

  • Desenvolver conteúdo científico e ferramentas (ADVs, monografia etc), adequados à marca para interfaces com: marketing, dermatologista, equipe de visita médica, formação, digital, RP.
  • Suportar a inovação de produtos, construindo as mensagens científicas (board, convenções, congressos).
  • Elaborar protocolos de estudos clínicos e coordenar sua execução.
  • Elaborar artigos científicos, pôsteres, provenientes dos estudos clínicos locais.
  • Desenvolver relacionamento com líderes de opinião e especialistas da comunidade científica para atender à estratégia de marca, desempenhando também o papel de MSL (medical Science liaison).
  • Desenvolver campanhas de premiação científica nos meios acadêmicos e sociedades de classe profissional.

Conhecimentos necessários:

  • Nível superior em Farmácia.
  • Inglês fluente.
  • Gestão de projetos.
  • Habilidade para comunicação escrita e oral.
  • Disponibilidade para viagem.
  • Francês desejável.
  • Desejável experiência em estudos clínicos e/ou MSL.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: L’Oréal – Analista de Comunicação Científica


Body Hygiene Development Researcher

Hygiene is Important! Did you ever realize that you use about SEVEN hygiene products a day? Did you notice that every day, when you wake up in the morning, you use at least 4 before you even drink your coffee? Therefore, don’t you think that whoever researcher gets to lead the product development innovation funnel for the Body Hygiene Lab at L’Oréal will be a game-changer of the beauty industry?

We are a team of multidisciplinary, dynamic and creative researchers working in Anti-Perspirant & Deodorants , the largest category of Body Hygiene, and we want you to join us to grow this category further, drive innovation, and endlessly outperform the competition.

You will not just deliver products, you will deliver ideas and breakthrough innovation, build the technical capability to make it real, and bring it to the final consumer. You will ensure all innovations are rooted in strong consumer insight and delivered to the highest technical standards. In connection with the different Research & Innovation key players, you will be responsible for the design of data mining solutions that will contribute to the development of new products and technologies.

You will not just manage a team, you will identify key talents and foster a creative environment from which milestone innovation will stem. In addition, you will play a key role in shaping and delivering the lab capability program for AP/DEO Aerosols and Sticks in the Body Hygiene lab.

You will not just do lab research, you will manage a complex interface with key areas in Consumer Insight, Raw Material Department, Product Evaluation, Compatibility, Pilot and lab teams in France and US.

You will not just manage a project, you will embed the Innovation Project Management across all Pre-Dev projects. You will ensure every project has a Brief with clear action standards and aligned with key stakeholders, inform them on key project updates, control the progress of planned activities against budget planning, and ensure the team is working in accordance to safety requirements for the lab.

Who are you?

  • You are a Chemical Engineer/Pharmacist with a strong experience (at least 5 years) in aerosol-based product development, for cosmetics or home care.
  • You have deep knowledge of Aerosol technology & science of emulsions.
  • You have already managed product innovation projects, from conception to launch.
  • You have a strong understanding of Consumer Insights.
  • You speak fluent English (French and/or Spanish would also be a plus!).

Who are we? – L’Oréal Research & Innovation in Figures

  • 3782 employees in R&I – over 30 different scientific disciplines
  • 32 International Brands.
  • 761 Million Euros invested in Research in 2014.
  • 501 Patents registered in 2014.
  • 34% of new raw materials derived from plants in 2014.

Our commitments

  • 60% reduction by 2020 of the environmental footprint of our plants and distribution centers, whilst bringing beauty to one billion new consumers.
  • 100% of our plant-based raw materials are evaluated for their potential impact on biodiversity.
  • 88% biodegradability for our shampoos and 86% for our shower gels reached in 2012.

Para concorrer a esta vaga acesse o link a seguir: ⇒  L’Oréal – Body Hygiene Development Researcher


 

Veja outras vagas de emprego.

 

 

Lupa - Nestle - 728 x 90