Programa Time do Emprego em S. J. dos Campos abre inscrições

Lupa - Nestle - 728 x 90

(Por Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT)

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abriu inscrições desde segunda-feira (4) para duas turmas em São José dos Campos. São disponibilizadas 40 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março (sexta-feira), das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Henrique Dias, 363 – Monte Castelo. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados às segundas-feiras a partir do dia 11, das 14h às 17h, no Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (CEPHAS), situado na Rua Tsunessaburo, 399 – Floradas de São Jorge.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona o Time do Emprego

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço – Inscrições para o Time de Emprego
Cidade:
   São José dos Campos
Data: de 4 a 9 de março.                                                                        
Local: 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Rua Henrique Dias, 363 – Monte Castelo
Informações:  (12) 99113-9993 / prodecoor@sjc.sp.gov.br

Saiba mais sobre a cidade:

Time do Emprego
(reprodução: www.facebook.com/PrefeituraSJCampos)

São José dos Campos uma cidade que une cultura, tradição e tecnologia. No núcleo urbano estão localizados institutos federais de pesquisa científica, empresas de tecnologia de ponta, prédios de arquitetura arrojada, universidades, faculdades e centros de formação de mão de obra qualificada. Por outro lado, a zona rural concentra quase 70% do território do município, boa parte em áreas de proteção ambiental.

É o principal município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e o mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina. A população também preserva a cultura local, influenciada pela história dos bandeirantes, que traçaram pela região os caminhos rumo ao ouro das Minas Gerais, e dos tropeiros que vinham do sul do estado vizinho. Hospitaleira, a cidade recebe bem os migrantes de todas as partes, muitos dos quais participam do crescimento local.

Localizada estrategicamente entre São Paulo e Rio de Janeiro e ligada por modernas rodovias e pelo aeroporto, a cidade está bem próxima das praias, da região serrana e de outros destinos turísticos do vale. Entre uma ou duas horas de carro, é possível chegar a Ubatuba, Campos do Jordão ou Aparecida, onde fica a Basílica Nacional, maior santuário mariano do mundo.

É destaque no país devido ao potencial de negócios, fator que impulsiona investimentos na área de hotelaria, comércio e serviços. Isso se verifica no enorme fluxo de pessoas que diariamente procuram São José em visitas a shoppings, polos industriais e tecnológicos e centros educacionais técnicos ou de nível superior.

 

 

 

Lupa - Nestle - 728 x 90