Projeto abre inscrições para oficinas gratuitas de rádio e locução esportiva

Lupa - Nestle - 728 x 90

A Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI), situada na zona Sul de São Paulo, reabre inscrições para oficinas gratuitas de rádio e locução esportiva desde dia 23 de janeiro. O curso integra o projeto “Conectados”.

São 30 vagas para aulas de rádio para alunos maiores de 18 anos, realizadas duas vezes por semana, sempre às terças e sextas-feiras, das 9h15 às 11h45 ou das 14h00 às 16h30. Essas aulas começam no dia 27 de março e seguem até novembro. E mais 15 vagas para alunos com idade dos 12 anos até os 17 anos e 11 meses, também duas vezes por semana, porém às quartas e quintas-feiras, das 14h00 às 16h30. Os participantes das oficinas de rádio fazem sua prática ao vivo por meio de uma web rádio.

Para o curso de locução esportiva o número de vagas é menor, apenas 15 e só maiores de 18 anos podem participar. As aulas são realizadas aos sábados, das 9h30 ao meio dia. As aulas desta modalidade começam no dia 01 de abril.

Veja como se inscrever:

Os interessados devem fazer inscrição pessoalmente na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 145 (próximo à estação do metrô Alto do Ipiranga). É necessário levar 1 foto 3×4, cópia do RG do responsável, 1 cópia do RG do participante e 1 cópia do comprovante de residência.

De segunda à sexta-feira, até dia 24 de fevereiro, das 9h às 20h, ou enquanto houver vagas

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas presencialmente.

A programação da oficina de rádio inclui: Interação com equipamento; Locução (aulas práticas e teóricas); Sonoplastia (aulas práticas e teóricas);Produção de texto; Linguagem AM, FM e Internet; História do Rádio; História da Internet; Noções de legislação; Noções de dicção; Produção (laudas e roteiros); Novas tecnologias; Programação; Transmissão (lp, link, streaming); Intervenções externas; Publicidade; Criação de Projetos.

Projeto abre inscrições para oficinas gratuitas de rádio e locução esportiva no Ipiranga, em São Paulo
Projeto abre inscrições para oficinas gratuitas de rádio e locução esportiva no Ipiranga, em São Paulo

Já a oficina de Locução Esportiva inclui: Notícias diárias; Reportagens; Programa esportivo; Elaboração de entrevista (exclusiva ou coletiva); Elaboração de texto; Espelhos/roteiros; Transmissão; Noções de sonoplastia; Operação de áudio.

(Reprodução: http://periferiaemmovimento.com.br/projeto-abre-inscricoes-para-oficinas-gratuitas-de-radio-e-locucao-esportiva-no-ipiranga/)

Leia também:

Confira vagas de emprego.

Programas de Estágio

Programas de Trainee

Lupa - Nestle - 728 x 90